quinta-feira, 28 de maio de 2015

Os Dez Mandamentos

Acontece no capítulo 051, segunda-feira, 01 de junho

Zípora fica irritada com Moisés por ele imobiliza-la. Apuki se revolta ao descobrir que Anrão e Arão são familiares de Moisés. Uri se desculpa com Leila e diz que aprenderá a viver entre os hebreus. Joquebede e Anrão conversam sobre a fuga do filho. Eliseba e Arão namoram em casa. Em conversa com Tuya, Seti afirma que mandará matar Moisés caso ele apareça no palácio. Jetro diz que Moisés pode continuar em sua casa. As filhas de Jetro se animam com a ideia de Zípora se casar com Moisés. Ramsés convida Nefertari para um passeio. Leila decide ir com Joquebede para conhecer o filho de Amália. Gahiji vai até a oficina de Hur para saber notícias de Uri. Apuki conta para Judite que Arão é irmão de Moisés. Enquanto se banha, o filho de Joquebede percebe a presença de Zípora e se aproxima sorrateiramente. Ela finge ser simpática e acaba levando as roupas de Moisés, deixando-o pelado dentro da água. Ramsés diz não ter perdido a esperança de Moisés estar vivo.
Eliseba fica sabendo que Leila foi expulsa do palácio. Uri conversa com o filho Bezalel e explica o motivo da ida deles para a vila dos hebreus. Zípora desabafa com Adira dizendo que nenhum homem mandará nela. Ela ainda revela que roubou as roupas de Moisés, deixando a irmã espantada. Adira volta para a sala e conta toda a verdade para Jetro. No mesmo momento entra Moisés, semi-nu. Jetro se desculpa pela filha e cobre o rapaz com uma manta. Apuki provoca Arão e Anrão ao debochar de Moisés. Paser afirma para Simut que está mais contente por ter feito as pazes com Nefertari.
Miriã descobre que Apuki já sabe do parentesco de sua família com Moisés. Jetro oferece suas roupas para seu hospede. Nayla provoca Yunet. Ramsés e Nefertari conversam sobre Moisés. Yunet se mostra esperançosa no namoro da filha com o futuro rei. Seti pede ajuda a Disebek para se reaproximar de Henutmire. O general diz que é preciso um novo arquiteto para continuar as obras. Ramsés consola Henutmire e diz que um dia ela voltará a ver o filho. Moisés diz que quer ser útil e pede para Jetro arrumar-lhe uma função. O veterano sugere que ele ajude no pastoreio das ovelhas. Ao chegar ao pasto para ajudar as filhas de Jetro, Moisés é questionado por Zípora. Ela o enfrenta e diz para ele se retirar dali.

Acontece no capítulo 052, terça-feira, 02 de junho

Zípora pergunta se não está na hora de Moisés seguir seu caminho. Ele a enfrenta e diz que ajudará Jetro mesmo contra a vontade dela. Seti ordena que Ramsés assuma as obras que estavam sob responsabilidade de Moisés. Zípora diz que o lugar de Moisés não é com ali com eles. Jetro se desculpa com o rapaz e pede para Betânia servir mais vinho. Miriã, Joquebede e Anrão não entendem porque Judite se casou com Apuki. Eliseba e Arão discutem e disfarçam a tensão na frente dos filhos. Judite reclama da arrogância de Apuki. Abigail entristece Leila e Uri ao dizer que uma hora Bezalel será chamado para trabalhar como escravo. Moisés agradece a Jetro pela acolhida, mas diz que deve partir. Zípora afirma para as irmãs que abre mão do direito de se casar primeiro. Yunet diz que Paser deveria ser recompensado por Seti pela revelação que fez.
Tuya sugere que o faraó escolha outra esposa para Ramsés. O príncipe desabafa com Nefertari reclamando da ordem do rei. Jetro tenta convencer Moisés a ficar em sua casa. Henutmire é firme e diz para Disebek que não perdoa Seti. Jetro vai até o quarto de Zípora e diz que não admitirá destrato ao hospede. Moisés acha graça ao perceber que as irmãs de Zípora tentaram lhe espiar. Gahiji se espanta ao saber que uma moça chegou com seu filho ao palácio. Ramsés começa a se inteirar dos assuntos pertinentes às obras. Uri decide procurar emprego pela rua do comércio.
Ahuri, uma moça egípcia, conta para Gahiji que sua ex-esposa faleceu e que está com seu filho. Ela entrega o menino Chibale para o cozinheiro real. Jetro diz que está feliz por Moisés ter aceitado ficar em sua casa. Henutmire se coloca a disposição de Hur para o que ele precisar. Bakenmut avisa Apuki que Ramsés substituirá Moisés no comando das obras. Tuya concede permissão a Gahiji para criar o filho no palácio. Jetro permite que Adira, Betânia e Jerusa vão até o vilarejo comprar temperos. Uri chega em casa desanimado por não ter arranjado trabalho. Ramsés nomeia Anrão como o novo chefe dos hebreus. O pastor de ovelha Anibal encontra as filhas de Jetro no vilarejo de Midiã e as ameaça. Zípora não da atenção a Moisés e ele vê um escorpião subindo nas pernas dela.

Acontece no capítulo 053, quarta-feira, 03 de junho

Moisés sorri vitorioso ao conseguir livrar Zípora do escorpião. Assustada, Zípora tenta disfarçar a tensão que passou e deixa Moisés pasmo com a reação ingrata dela. Apuki se irrita por Anrão ter sido nomeado como chefe dos hebreus. Ramsés pede que Anrão não o decepcione e nem crie problemas com Apuki. Anibal e Menahem dizem que são donos do poço e falam para Adira, Jerusa e Betânia não levarem o rebanho até lá. Betânia avista uma barraca de adivinha e entra, apesar de Jerusa e Adira a recriminarem. Ada e Damarina ficam curiosas sobre a história de Moisés, mas Jetro evita o assunto. Tuya revela para Henutmire que sugeriu que Seti escolha uma nova esposa para Ramsés. Yunet escuta a conversa e disfarça o interesse. Simut tenta atrair a atenção de Karoma, mas é ignorado. Mahira conta que o novo homem que apareceu na vida de Betânia será o futuro marido dela, deixando-a empolgada. Menahem fica frustrado por Adira não aceitar o pedido de desculpas. Disebek se preocupa com a proximidade de Ramsés e a família de Moisés. Zípora fica incomodada com o jeito calado de Moisés, que a ignora sem provocar. Hur se surpreende ao saber que Gahiji tem filho e o levou para morar no palácio. Uri se entristece ao ver Bezalel sofrendo por voltar a morar na vila. Tuya fica indignada com a insistência de Bakenmut em encontrá-la novamente e pede que o oficial esqueça o que houve entre eles.
Escondida, Yunet gosta de ouvir a revelação da rainha. Seti avisa Ramsés que está se encarregando de arranjar uma nova noiva para ele. Para esconder o gasto de lã na consulta com a adivinha, Betânia decide inventar uma desculpa para o pai. Simut se atrapalha ao preparar uma fórmula para hidratar as perucas e Paser pede que ele tenha cuidado. Leila diz para Joquebede que não se arrepende de ajudar Moisés, porém não imaginava que Uri e Bezalel iriam sofrer tanto. Betânia mente para Jetro que perdeu os novelos de lã e o deixa irado. Cientes da verdade, Adira e Jerusa ficam incomodadas ao verem a irmã enganando o pai. Miriã e Joquebede comemoram a notícia de que Anrão foi nomeado por Ramsés como novo chefe dos hebreus. Arão sugere aproveitar a proximidade com Ramsés para encontrar alguma maneira de prejudicar Apuki e deixa o pai irritado. Karoma procura Simut e conta que irá trazer perucas para testarem a nova fórmula. Hur chega de surpresa a casa de Leila e deixa Bezalel radiante.
Gahiji agradece Karoma por cuidar de Chibale. Moisés senta para comer com Jetro e as filhas iniciam uma avalanche de perguntas. O pai intercede e ordena que todas fiquem caladas, deixando Moisés aliviado. Judite enfrenta Apuki e é protegida por Jairo de ser chicoteada pelo marido. Apuki fica surpreso com a atitude do filho e Judite foge com as crianças. Hur promete ajudar Uri a encontrar um novo emprego. Sozinhos, Jetro questiona o jeito calado de Moisés, que assume pensar nas pessoas que deixou para trás. Zípora aconselha Betânia a não acreditar nas tolices ditas pela vidente. Yunet revela para Bakenmut que tem uma proposta que pode interessá-lo. Arão e Eliseba são surpreendidos com a chegada de Judite e os filhos. Triste, Nefertari não consegue parar de pensar em Moisés. Betânia observa Moisés sonhando e aproveita para beijá-lo. Abraçado com Betânia, ele chama por Nefertari e se assusta ao acordar ao lado da moça.

Acontece no capítulo 054, quinta-feira, 04 de junho

Moisés fica confuso e se afasta, explicando que Nefertari é a noiva que abandonou no Egito. Betânia pede desculpas pela atitude, tenta se insinuar, mas é dispensada. Arão fica revoltado pela agressão de Apuki com Judite e oferece abrigo para ela. Yunet propõe uma aliança para Bakenmut e o seduz. Atraído por ela, o oficial não resiste e a beija. Zípora questiona o sumiço de Betânia, mas ela disfarça. Simut fica desconsolado ao ver que fórmula nas perucas não deu certo. Paser vê Nefertari triste e se aproxima para consolá-la. Judite decide voltar pra casa e é surpreendida com a chegada de Apuki, que surge furioso. Zípora desconfia que Betânia foi atrás de Moisés e alerta Adira sobre a má índole de Menahem. Ao ver Apuki avançando para cima de Judite, Arão se põe na frente e o encara. Apuki o intimida e Eliseba corre atrás de ajuda.
Bakenmut fica completamente encantado por Yunet e marca um novo encontro, deixando-a satisfeita com a nova conquista. Uri confessa para Hur que está complicado se acostumar com a vida sofrida de hebreu. Penalizado, o artesão presenteia Uri com pedras preciosas. Anrão interrompe a discussão entre Apuki e Arão, conseguindo acalmá-los. Apuki avisa que não irá maltratar Judite e a leva para casa junto com os filhos. Anrão elogia Arão por ter defendido Judite. Ada, Damarina, Jerusa, Jaque e Betânia suspiram admirando Moisés, que fica sem jeito ao perceber que está sendo observado. Zípora reprova a confiança de Jetro em Moisés. Anrão, Joquebede e Miriã temem que Apuki desconte a ira contra Arão na obra. Apuki ameaça castigar Judite caso ela procure novamente a ajuda de hebreus. Arão promete para Eliseba que não irá reagir às provocações de Apuki. Leila e Uri se chateiam por verem Bezalel sofrendo longe do palácio. Nayla estranha o bom humor de Yunet. Nefertari fica irritada com a pressão de Yunet para que ela se case com Ramsés. Miriã se esforça para esconder a timidez ao encontrar com Hur.
Ramsés escuta escondido Seti, Tuya, Disebek e Paser conversarem sobre a escolha da futura noiva dele. Nefertari e Henutmire sofrem pela ausência de Moisés. A pedido de Jetro, Moisés aceita acompanhar Zípora no deslocamento com o rebanho para terras mais afastadas. Betânia e Jaque ficam encantadas com a coragem de Moisés. Hur confessa para Gahiji que está preocupado com o futuro da família de Uri e sugere que o cozinheiro vá visitá-los. Joquebede procura Judite para incentivá-la a não perder a fé. Ikeni repara a felicidade de Bakenmut e descobre que ele se deitou com Yunet. Abigail conta que notou a timidez de Miriã com Hur, mas ela desconversa. Na obra, Apuki chama Anrão e Arão para uma conversa a sós. Jetro e as filhas desejam boa viagem ao se despedirem de Moisés e Zípora. Ramsés revela que o amor por Nefertari nunca passou e a surpreende com um beijo.

Acontece no capítulo 055, sexta-feira, 05 de junho

Nefertari diz que não quer se envolver com Ramsés, pois sabe que o relacionamento entre eles não agrada Seti. Frustrado, o príncipe assente sabendo que a amada tem razão. Apuki controla a raiva que sente para combinar com Anrão e Arão de esquecerem o que ocorreu com Judite. Zípora ensina Moisés a adestrar as ovelhas. Em segredo, Nefertari conta para Karoma que foi beijada por Ramsés, mas diz que não pode se iludir por ele e depois sofrer. Disebek avisa Ramsés que Seti não irá admitir o casamento dele com Nefertari. Leila fica feliz ao receber a visita de Gahiji. Uri e Bezalel passeiam pela vila observando a rotina dos hebreus. Yunet interrompe o treino de Bakenmut e combina de encontrá-lo na casa de Senet. Disebek se aproxima estranhando a conversa entre eles, Yunet sai e Bakenmut disfarça mal. Ramsés fica decepcionado por Henutmire negar ajudá-lo a convencer Seti a aceitar o noivado com Nefertari. Leila assume para Gahiji que teme que Uri resolva voltar a morar no palácio com Bezalel. Betânia humilha Jerusa e é recriminada por Adira e Jaque.
Adira consola Jerusa, enquanto Jaque sonha estar no palácio ao lado de Moisés. Gahiji se despede de Leila, Uri e Bezalel, prometendo voltar acompanhado de Chibale. Anrão resolve ter uma conversa séria com Arão, deixando Joquebede preocupada. Leila fica inconformada por Uri não deixar a barba crescer, mas aceita apará-la. Gahiji confessa para Hur que se assustou com a vida precária dos hebreus. Arão reclama de Anrão para Eliseba e é surpreendido pela visita do pai. Karoma conta que Chibale sentiu falta da mãe, deixando Gahiji penalizado pelo filho. Nayla repara que Yunet caprichou na maquiagem e fica curiosa. Karoma fica sem graça ao ser flagrada aos beijos com Ikeni por Yunet. Bezalel se alegra ao ver que Abigail trouxe crianças para brincarem com ele. Leila e Uri ficam surpresos ao verem Abigail suspeitando que Miriã é apaixonada por Hur. Anrão diz que a rebeldia de Arão não o levará a nada e propõe que o filho procure controlar a raiva. Emocionados, os dois se abraçam.
Ao ver Nefertari confusa, Paser pede que a filha confie nos deuses e aguarde o que está por vir. Yunet avista a presença de Bakenmut na casa de Senet e dança sensual, oferecendo-se para ele. Miriã e Joquebede ficam preocupadas com paradeiro de Moisés. Jetro diz que não admite o envolvimento de Adira com Menahem. Bakenmut e Yunet se beijam a sós no quarto. Nefertari pede que Karoma não comente com Yunet sobre o beijo em Ramsés. Moisés se surpreende com a habilidade de Zípora em acender uma fogueira. Os dois ficam tensos ao terem a conversa interrompida por uivos de lobo.

Mil e Uma Noites

Acontece no capítulo 070, segunda-feira, 01 de junho

Cem aconselha Bennu a tomar uma decisão logo. Sherazade e Bennu chegam a uma conclusão em relação a Kerem. A saúde mental de Feride está cada vez pior. Fusun começa a sair com o professor de sua filha. Yaman e Yansel estão felizes com o bebê, Umut. Sherazade corre perigo.

Acontece no capítulo 071, terça-feira, 02 de junho

Erdal sequestra Sherazade. Onur perde a cabeça e está disposto a fazer tudo para socorrê-la. Kerem ajuda Onur. Yale surpreende Sherazade, que está lutando por sua vida. A situação de Sherahzade faz com que Kerem e Bennu se encontrem. Um inocente se dá mal.

Acontece no capítulo 072, quarta-feira, 03 de junho

Burhan e Nadide recebem um convidado em sua casa. Arzú pede hospedagem na casa de Burhan. Parece que suas intenções são boas, mas sua relação com Ali Kemal parece suspeita. Yaman inesperadamente encontra seu pai. Yansel corre perigo.

Acontece no capítulo 073, quinta-feira, 04 de junho

Apesar de Bennu aceitar a proposta de Kerem, ela permanence intrigada. Enquanto Yaman está feliz sentado no apartamento de seu pai após terem feito as pazes, Yansel fica doente de repente e tem que lutar por sua vida. Ali Kemal finalmente recebe novidades de Yansel e seu filho.

Acontece no capítulo 074, sexta-feira, 05 de junho

Füsun não está disposta a desistir de seu relacionamento com Selim, o professor. Yasemin decide voltar para Nova York e surpreende Onur durante seu jantar de despedida.

Acontece no capítulo 075, sábado, 06 de junho

Nadide e Burhan discutem. Um velho amigo de Sherazade a visita, mas Onur não gosta disso. Shehrazade está aborrecida com o ciúme de Onur.

Babilônia

Resumo da novela  “Babilônia”, capítulo 067, segunda, 01 de junho.

Beatriz pede para conversar a sós com Evandro e reclama por ele ter levado Alice à festa. Otávio e Inês se estranham. Alice diz que não deveria ter ido à festa e Evandro a tranquiliza. Pedro alerta Evandro a respeito de Otávio. Beatriz fica triste pela situação com Evandro e Otávio a consola. Rafael observa Laís de longe e pede ajuda a Evandro para se aproximar da família da garota. Evandro e Beatriz falam bem de Rafael para Aderbal e sua família. Rafael pede para dançar com Laís e Aderbal autoriza. Susana chega à festa da ABN e consegue entrar mesmo sem ser convidada. Beatriz conversa com o dono de uma revista e, propositalmente, fala que Evandro está com outra mulher na festa. Laís e Rafael dançam juntos e comemoram o sucesso do plano do rapaz.
Inês se aproxima de Vinícius e conversa com ele. Aderbal olha Susana na festa, se assusta, mas disfarça para que Maria José não perceba. Aderbal vai até o bar para conversar discretamente com Susana e Maria José o segue. Ela percebe que Susana está usando um brinco igual ao seu. Maria José conversa inocentemente com Susana. Guto tira fotos com Helô e Evandro se aproxima dos dois. Consuelo percebe o incômodo de Aderbal com Susana e segue a moça até o banheiro. Beatriz ouve a conversa entre Consuelo e Susana. Consuelo reclama com Aderbal e Beatriz se oferece para ajudar com a situação. Diogo se incomoda em tirar fotos durante a festa e Carlos Alberto diz a ele que os atletas precisam se tornar famosos para terem reconhecimento. Bento e Paula se encontram na frente da festa e a advogada não aprova a forma que ele se arrumou.
Murilo barra Bento na porta do evento, por causa da roupa que ele está usando. Laís vê Guto na festa e fica nervosa, Rafael nota. Aderbal avalia a possibilidade de deixar Laís e Rafael namorarem. Inês cumprimenta Aderbal e ele a apresenta para sua família. Aderbal pede que Susana vá embora. Beatriz ameaça Susana e a manda ir embora da festa. Murilo cumprimenta Alice e Evandro. Beatriz chama Diogo para uma foto, ele assente, mas se desvencilha rápido. Norberto vai até Valeska pedir desculpas. Estela cumprimenta Maria José e nota que ela está usando o colar do seu antiquário. Maria José apresenta Estela para Aderbal e Rafael fala que ela é sua mãe. Inês e Murilo se encontram e ela se lembra da humilhação que passou por causa dele. Já em casa, Paula desabafa sobre Bento para Ivan. Inês se oferece para receber o prêmio da Souza Rangel no lugar de Evandro. Em um camarim, Beatriz aguarda ser chamada no palco e é surpreendida por Inês. Inês e Beatriz discutem e brigam.

Resumo da novela  “Babilônia”, capítulo 068, terça, 02 de junho.

Inês e Beatriz brigam e rasgam o vestido uma da outra. Otávio flagra as duas e pergunta se Inês agrediu Beatriz. Evandro e Alice chegam e ele pede que a namorada leve Inês embora. Beatriz tenta se explicar para Evandro, mas ele diz que ela também deve ir embora. As pessoas da festa observam Inês indo embora com o vestido rasgado. Guto provoca Alice e Inês. Otávio consola Beatriz e ela cede às investidas dele. Carlos Alberto pensa em Regina. Evandro recebe o prêmio pela Souza Rangel. Aderbal e Vinícius se estranham. Otávio pergunta a Beatriz se ela teve algum envolvimento com Diogo. Inês diz a Celina que conquistará Aderbal e ela alerta a sobrinha.
Aderbal permite que Laís e Rafael se conheçam melhor. Bento tem uma ideia para se redimir com Paula. Valeska sobe o morro com sacolas de roupas e quase é atropelada por um ciclista. Ela desvia e esbarra em Clóvis, que fica encantado. Rafael pergunta a Laís se ela está escondendo algo em relação a Guto. Laís disfarça, mas ele continua desconfiado. Consuelo pede informações sobre Estela a Xavier. Clóvis paquera Valeska e pede o telefone dela. Alice chega à loja e percebe que Ramos está nervoso. Raul se encontra com Vinícius e fala sobre o que Aderbal fez no velório de Antenor. Rafael se encontra com Sandrinha e pergunta o que aconteceu entre Laís e Guto.
Rafael bate em Guto enquanto Laís e Sandrinha pedem para ele parar. Teresa vê Rafael brigando com Guto e vai ao encontro do filho para impedi-lo. Rafael conta a Teresa o que Guto fez com Laís. Teresa conversa com Laís e oferece seu apoio. Vinícius aconselha Regina a processar Luís Fernando para que ele pague pensão. Karen alerta Luís sobre o atraso da pensão de Julia. Beatriz se encontra com Aderbal no apartamento particular do prefeito e ele tenta seduzi-la. Beatriz se esquiva de Aderbal. Regina conversa com Vinícius e Paula sobre os atrasos no pagamento da pensão de Júlia e Joel escuta tudo atrás da porta. Joel conta o que ouviu para alguém misterioso. Inês e Aderbal se encontram e ela o convida para subir para um quarto do hotel.

Resumo da novela  “Babilônia”, capítulo 069, quarta, 03 de junho.

Aderbal questiona a proposta de Inês e ela disfarça. Luís Fernando, Maria José e Consuelo entram em um hotel para tomar um chá da tarde. Aderbal surpreende-se ao encontrar sua família no hotel, mas ele e Inês atribuem o encontro aos negócios com a Souza Rangel. Aderbal se irrita com a presença de Luís Fernando. Regina assina a papelada que autoriza Vinícius a entrar na justiça contra Luís Fernando, mas pede um pouco mais de tempo para pensar. Joel vê que Regina assinou os papeis e avisa a sua patroa.
Rafael tenta convencer Laís a denunciar Guto, mas a garota recua. Luís Fernando fala sobre a relação entre Inês e Beatriz, e Aderbal não gosta. Pedro diz a Beatriz que ela deve ceder às investidas de Aderbal e ela tem uma ideia. Norberto pede uma chance a Valeska, mas ela diz que conheceu um diretor de cinema famoso. Beatriz se encontra com Aderbal e diz que é suspeito que todas as obras da prefeitura sejam financiadas pela CTZ. Aderbal fica balançado pelo que Beatriz diz.
Regina decide não processar Luís Fernando e comunica a Vinícius, que guarda os papeis já assinados em sua gaveta. A mando de sua patroa, Joel tira os papeis da gaveta de Vinícius e os coloca junto aos outros processos da firma. Bento se arruma todo e surpreende Paula, convidando-a para jantar. Paula diz que não está apropriada para ir a um restaurante chique, mas Bento insiste. Evandro vê o rosto de Guto machucado e pergunta o que aconteceu. Paula e Bento fazem planos de viajar para Nova Iorque. Murilo vai à loja em que Alice trabalha para comprar um presente para Olga e Alice avista Evandro vindo na direção dos dois.

CHIQUITITAS

Acontece no capítulo 491, segunda-feira, 01 de junho

Neco e Rafa apresentam Lúcia para Binho. Érica diz para Francis que a peça dela pode ser cancelada se não encontrarem um substituto a altura de Tobias. Francis diz que ele pode substituir Tobias e que fará de tudo para decorar o texto em uma semana. Marian finge bondade com Maria na frente de Gabriela.
Maria dorme no quarto de Marian. Maria Cecília se assusta com um lagarto na ilha deserta onde está um Tobias. Os dois encontram uma lagoa com água doce, mas Maria Cecília fica temerosa de entrar na lagoa. Enquanto isso, em Natal, as chiquititas se divertem durante passeio pelas dunas. Samuca e Vivi rolam pela areia. As chiquititas também fazem um passeio de Dromedário.
Videoclipe inédito da música “Todo Mundo Chique”, com imagens deles pelas dunas dançando as coreografias da canção. Gilda (Monique Lafond) visita Eduarda e mostra fotos antigas de Maria Cecília e Tobias juntos. Ela conta para Eduarda que Tobias guardava as imagens. Eduarda e Gilda se emocionam e se consolam. As duas não superaram o fato de interromperem as buscas por Tobias e Maria Cecília.

Acontece no capítulo 402, terça-feira, 02 de junho

Carol e Junior levam Dani para fazer um piquenique, mas a pequena está chateada. Rafa leva Bel para visitar uma exposição. A menina fica feliz. Pata não sai da cama por estar triste com o fim de seu relacionamento com Duda. Chico leva comida no quarto para a chiquitita. O cozinheiro tenta consolar Pata e aconselha a garota a não julgar para não ser julgada.
Pata fica feliz. Novo clipe gravado em Natal com as chiquititas, desta vez da música “Remexe”. Cícero visita Tati no orfanato e leva a pequena para dormir na casa de Shirley. Maria Cecília e Tobias se reconciliam e se beijam na lagoa. Dani pergunta para Junior se Fernando parou de vê-la por um pedido dele. Gabriela leva Maria até o orfanato.
Marian acompanha as duas e diz para as chiquititas que fez as pazes com Maria. Marian pede perdão para todas as chiquititas na frente de Gabriela. Em Natal, as chiquititas dão sequência ao passeio pela cidade. Clipe de cena com imagens deles durante passeio de barco. Todos cantam e dançam a música “Sempre Juntos”. Gabriela diz para Cintia que quer adotar Maria. Em Natal, Geraldo (Felipe Folgosi) conversa com Bia que agradece a viagem. A chiquitita abraça o empresário, que se emociona. A pequena não sabe que ele é seu pai.

Acontece no capítulo 403, quarta-feira, 03 de junho

Helena implora para que Neco diga onde está Lúcia. O menino diz que não sabe. Maria conversa com sua boneca Laura, que diz que Marian pode estar mentindo sobre os pedidos de desculpa. Binho leva comida para Lúcia. Em Natal, Mili e Mosca estão sentados em frente a uma paisagem. Mosca diz que ama a garota e que quer passar o resto da vida com ela. Os dois adolescentes se beijam. Gabriela conta para Marian que decidiu adotar Maria.
Marian finge alegria. As chiquititas voltam para o orfanato após a viagem para Natal. Helena sofre pela ausência de Lúcia. Beto está triste com a falta de notícias de Tobias. No Café Boutique, Clarita e Beto se beijam. Beto diz que gosta dela e por isso vai terminar o envolvimento dele com Tamires (Bruna Thedy). Junior diz para Dani que fará um passeio só com ela.
Mais tarde, Andreia aparece na mansão dos Almeida Campos e pede para que Junior fique com Diego, o que atrapalha a promessa dele para Dani. Cintia aconselha Vivi a pensar apenas em sua carreira de modelo e deixar a irmã de lado. Marian reclama sozinha no quarto e joga um vaso na porta. Gabriela entra no quarto no exato momento. Marian diz que fez isso por estar nervosa com ela mesma, pois não foi uma boa filha. Gabriela diz que ninguém muda do nada, mas vê mudanças nela.

Acontece no capítulo 404, quinta-feira, 04 de junho

Na escola, Vivi pede desculpa para Tati pelas coisas que havia dito. Tati diz que está magoada. Marian finge bondade e pede desculpa para Mili e Bia. A garota diz que está decidida a mudar. Bel presenteia Rafa com uma foto dos dois. Beto pensa em terminar o namoro com Tamires, mas não tem coragem, pois a garota começa a chorar com saudade de Tobias.
Thiago e Binho avisam Rafa que haverá um treino de futebol com o jogador Robson Nunes (Pedro Henrique Montinho). Edgard (Maurício Machado) vai até o orfanato conversar com Bia. Ele conta que o pai de Bia está atrás dela. Edgard pede para a chiquitita viajar com ele por uns dias para que o pai dela não a encontre. Junior vai com Dani e Diego até o Café Boutique.
O professor apresenta Robson Nunes para os meninos, que ficam felizes com o treino diferente. Binho pede para o jogador autografar sua camiseta. Gabriela conta para Mili que está pensando em adotar Maria. Cartazes estão espalhados pela rua com a foto de Lúcia, dizendo que a menina está sendo procurada. Neco passeia pela rua com Lúcia. Cintia diz que conseguiu para Vivi uma sessão de fotos para uma revista. Robson aparta uma discussão entre Janjão e André no treino.

Acontece no capítulo 405, sexta-feira, 05 de junho

Estreia do videoclipe “Vamos Dançar”, música de Ed Motta, interpretado pelo personagem Thiago (Pedro Henrique). Diego e Dani discutem e Junior termina com o passeio. Lucia diz para Neco que quer espiar como está Helena. Eles a veem doente e triste. Lucia sente pena da avó, mas não quer voltar para casa. Thiago pergunta para Robson (Pedro Henrique Montinho) se ele conhece o jogador Alexsander Souza.
Os garotos explicam que ele pensa que o jogador é seu pai. Robson pergunta qual o nome da mãe do garoto. Thiago diz que é Vânia Moraes. Robson fica pensativo. Gabriela conta para Maria que quer adotá-la. A pequena fica feliz, embora não goste do fato de virar irmã de Marian. Bia conta para Carol que Edgard a convidou para viajar para se afastar do pai. Carol diz que acha que a história que ele contou não está bem explicada. Carol diz que irá com ela conversar com Edgard. Dani vê Fernando e conversa com ele.
Cintia leva Vivi para a sessão de fotos e para a surpresa dela, Duda também participará das fotos. Eduarda vê Paçoca (Rafael Miguel) e decide ajudá-la para se redimir de tudo de errado que ela já fez na vida. Lucia chora e fica triste com o que aconteceu com Helena, mas quer continuar escondida no orfanato. Binho avisa Neco que espalharam cartazes com fotos de Lúcia pela cidade toda. Eduarda conversa com Paçoca e pergunta sobre o cachorro dele, Espiga. Eduarda leva o garoto até sua casa para ele comer. Gabriela avisa Mili que levará Maria para morar com ela no dia seguinte.

I Love Paraisópolis

Acontece no capítulo 19; segunda-feira, 01 de junho

Grego avisa a Raul que só poderá protegê-lo se ele morar em Paraisópolis. Benjamin repreende Soraya por ter tentado colocar a avó no asilo. Margot aceita a proposta de Gabo para trabalhar na Pilartex e exige que o empresário patrocine um novo projeto para Paraisópolis. Danda envia uma mensagem para Benjamin do celular de Mari, fingindo ser a irmã. Soraya manda Júnior ir a Paraisópolis tentar recuperar o anel que era de Armandinho. Mari aceita o cargo de presidente da Associação de Moradores de Paraisópolis. Sereno e Bazunga sequestram Danda ao saber que ela engoliu um anel valioso. Grego aceita comprar o anel de Danda.

Acontece no capítulo 20;  terça-feira, 02 de junho

Benjamin e Mari pensam um no outro. Mari mente para Eva e afirma que não ama Benjamin. Natasha chantageia Tomás e pede um carro ao médico para não contar a Bruna que ele abandonou uma filha em Paraisópolis. Tomás se oferece para levar Mari até Praia Grande, a fim de ajudar Jurandir a se livrar de Abade. Mari conversa com Tomás, sem saber que ele é seu pai. Rafaela passa mal durante a consulta de Soraya. Eva vê fumaça saindo de sua casa. Benjamin se surpreende ao ver Margot na Pilartex. Jurandir fica perplexo ao ver Mari com Tomás.

Acontece no capítulo 21; quarta-feira, 03 de junho

Benjamin alerta Margot e afirma que a intenção de Gabo é usá-la para atingi-lo. Jurandir é hostil com Tomás. Eva se preocupa ao ver que Izabelita esqueceu a chaleira no fogo. Rafaela desmaia na frente de Soraya. Jurandir pede ajuda a Grego, que consegue convencer Abade a perdoar a dívida de Jurandir. Grego liga para Mari e avisa que a ex-namorada lhe deve um favor por ter livrado Jurandir de Abade. Tomás pede ajuda a Jurandir. Grego ameaça a vida de Benjamin.

Acontece no capítulo 22; quinta-feira, 04 de junho

Benjamin avisa a Eva que contratou Deodora como acompanhante de Izabelita. Eva alerta Benjamin para ter cuidado com Grego. Benjamin fica surpreso ao ver Tomás chegando na casa de Eva. Soraya avisa a Júnior que quer Izabelita e o anel em casa até o dia seguinte. Eva insulta Tomás por ter abandonado a filha antes de nascer e o expulsa de sua casa. Benjamin se declara a Mari. Gabo pede a Raul que não telefone mais, para Grego não desconfiar que foi o empresário quem o infiltrou na favela. Grego e Benjamin se encontram.

Acontece no capítulo 23; sexta-feira, 05 de junho

Benjamin e Grego se enfrentam, mas Cícero chega a tempo de evitar uma briga entre os dois. Natasha descobre que Máximo usou o dinheiro do aluguel da confeitaria. Mari ameaça denunciar Grego à polícia caso ele faça algo contra Benjamin. Danda consegue recuperar o anel e avisa para Grego. Isolda diz a Mari que acredita que Timbó tenha roubado o cofre da Associação. Mari se surpreende ao ver Margot em Paraisópolis. Tomás revela a Benjamin que Mari é sua filha. Patrícia encontra o carro roubado com a ajuda de Grego. Soraya descobre que Gabo não demitiu Raul.

Acontece no capítulo 24; sábado, 06 de junho

Mari beija Benjamin. Timbó e Silvéria procuram Paulucha para cobrar o aluguel de dois meses da confeitaria. Tomás demonstra a Eva que quer ajudar Mari. Grego descobre que foi Máximo quem roubou o carro de Patrícia. Izabelita compra roupas para Lilica. Ximena avisa a Máximo que Grego quer falar com ele. Grego exige que Raul encontre uma maneira de tornar seus negócios legais. Júnior informa a Soraya que Izabelita se nega a deixar Paraisópolis. Benjamin revela a Eva que sabe que Mari é filha de Tomás, e a menina escuta a conversa dos dois.

SETE VIDAS

Resumo da novela “Sete Vidas” capítulo 073, segunda 01 de junho

Lígia e Miguel se amam e contam para Isabel e Lauro que decidiram ficar juntos. Sofia encontra uma nécessaire feminina na casa do pai. Júlia sugere que Bernardo trabalhe para Elisa. Marlene desabafa com Guida. Taís se despede de Pedro, Luísa e Vicente. Miguel agradece o apoio de Júlia e Felipe por ter reatado com Lígia. Branca manipula Sofia e pede que ela invente para Luís que está doente. Esther sente falta de sua nécessaire e avisa a Luís. Virgínia estranha que Arthurzinho tenha comprado fraldas, mas ele consegue disfarçar. Luís percebe a armação de Branca e Sofia, que fica desconcertada. Caio consola Irene e os dois acabam ficando juntos. Vicente busca Joaquim na escola e encontra Lígia com Miguel.

Resumo da novela “Sete Vidas” capítulo 074, terça 02 de junho

Vicente, Lígia e Miguel ficam constrangidos com o encontro. Isabel e Lauro têm uma discussão. Fernanda pede para falar com Laila e Marta se surpreende ao saber que sua funcionária ainda não chegou. Renan presenteia Eriberto com um relógio valioso. Pedro conta para Júlia que se separou de Taís. Caio explica a Irene por que decidiu se afastar dela por um tempo. Pedro se sente perdido e pede ajuda a Vicente. Júlia conversa com Elisa sobre o encontro com Pedro. Guida e Aníbal saem juntos. Esther incentiva Luís a procurar Isabel. Pedro aconselha Vicente sobre sua relação com Luísa. Luís pede para conversar com Isabel e Lauro vê os dois juntos.

Resumo da novela “Sete Vidas” capítulo 075, quarta 03 de junho

Lauro questiona Isabel sobre sua relação com Luís. Isabel confessa para Lígia que sente atração por Luís. Esther se preocupa com a falta de notícias de Laila. Vicente se declara para Luísa. Diana e Irene acordam a guarda provisória de Dora frente à Juíza. Esther conhece Lúcia. Virgínia visita Iara e conhece o bebê de Olívia sem saber que é filho de Arthurzinho. Vicente encontra Júlia e Felipe e fica desconcertado. Laila conta para Esther que esteve com Marcos, mãe e filha discutem e Esther decide morar com Luís. Valentina oferece um comprimido para Elisa para inibir seu apetite. Pedro embarca para Fernando de Noronha atrás de Rodrigo. Vicente flagra Arthurzinho com o bebê no colo.

Resumo da novela “Sete Vidas” capítulo 076, quinta 04 de junho

Arthurzinho e Iara explicam para Vicente a verdade sobre o bebê. Pedro chega a Fernando de Noronha e encontra Taís e Rodrigo. Bernardo descobre que Elisa está tomando um inibidor de apetite. Miguel não comparece à festa junina de Joaquim, e Irene e Isabel apoiam Lígia. Guida confessa a Marlene que está interessada em Aníbal. A coordenadora da escola de Sofia diz a Luís e Branca que a menina tem apresentado alterações de comportamento. Caio revela a Irene que reatou com Laura. Isabel desmarca seu jantar com Lauro, que acaba aceitando o convite de Lena para sair. Esther e Lúcia batalham juntas por um patrocínio para a ONG. Lauro e Isabel se desentendem novamente. Helô comunica a Marta que o casamento de Fernanda foi cancelado, e a ex-noiva confronta Laila. Júlia diz a Felipe que decidiu procurar seu pai biológico.

Resumo da novela “Sete Vidas” capítulo 077, sexta  05 de junho

Marta e Helô expulsam Laila da agência. Miguel embarca para sua palestra em Noronha. Olívia chega para resgatar Leo e Arthurzinho sente-se aliviado. Luís reprova a decisão de Esther de doar parte de seu patrimônio para a ONG de Lúcia. Marta revela para Júlia o contato de seu pai biológico. Bernardo se encanta com Elisa ao vê-la em uma sessão de fotos. Júlia repreende Laila por ter ficado com Marcos. Taís confessa para Miguel que esperava que o amigo tivesse lhe contado a verdade sobre a história de Pedro e Júlia. Esther proíbe Luís de ajudar Laila. Júlia envia uma mensagem para seu pai biológico. Marcos procura Laila, que o ignora. O pai de Júlia responde sua mensagem.

Resumo da novela “Sete Vidas” capítulo 078, sábado 06 de junho

Júlia conta para Felipe que marcou um encontro com seu pai biológico. Lígia avisa a Miguel que viajará para Los Angeles em breve e que ele ficará com Joaquim. Bernardo convence Elisa a tomar um sorvete com ele. Lígia ajuda Irene a se integrar com outras mães durante um passeio no parque com Dora. Esther conhece Carlos, marido de Lúcia. Bernardo e Elisa passeiam. Eriberto descobre que seu pai está doente e não encontra apoio em Marta. Pedro cuida de Taís, que pede que o ex-namorado se afaste. Miguel e Lígia se divertem juntos. Lúcia comunica às mães das crianças atendidas que sua ONG corre o risco de fechar, mas Esther garante a Graça que haverá solução. Luís mostra para Esther um desenho que fez de Isabel. Renan apoia Eriberto. Júlia encontra Murilo.

Malhação!

Acontece no capítulo 226, segunda-feira, 01 de junho

Duca sofre com o golpe duro de Yuri, mas não desiste e acaba vencendo a luta. Heideguer desconfia do acordo de Lobão com Yuri e afirma a Henrique que romperá sua sociedade com o vilão após a final do Warriors. Cobra vence sua luta e desafia Duca para a final. Duca teme ter fraturado o pé. Delma incentiva Marcelo a aliar férias e trabalho e criar seu restaurante sobre rodas. Heideguer promete cumplicidade a Gael para resgatar Karina de Lobão. João questiona Bianca sobre seus sentimentos por Duca. Cobra é parabenizado por Quitéria, mas se entristece ao constatar que seu irmão Robinson ainda não o perdoou. Tomtom e Pedro acreditam que Marcelo irá abandoná-los. Lobão oferece dinheiro a Cobra para que o rapaz perca a final do campeonato.

Acontece no capítulo 227, terça-feira, 02 de junho

Cobra fica tentado com a proposta de Lobão para entregar o campeonato e ganhar dinheiro fácil. Marcelo explica seus sonhos para Pedro, que apoia o pai. Duca tenta se recuperar para a final do Warriors. Heideguer diz a Gael que está reunindo provas contra Lobão. Cobra conta para Jade que entregará a final em troca de dinheiro e a menina avisa que, fazendo isso, ele a perderá também. Karina consegue tirar sua bota de gesso sem que Lobão perceba. Pelo telefone, Karina implora para que Ernesto denuncie Lobão, mas o enfermeiro afirma que teme por sua vida. Cobra avisa a Lobão que decidiu lutar para vencer o campeonato.

Acontece no capítulo 228, quarta-feira, 03 de junho

Lobão tenta convencer Cobra, mas o lutador afirma que não participará da fraude. Marcelo monta seu restaurante sobre rodas. Lucrécia retoma suas aulas na Ribalta. Duca se recupera e afirma a Gael que vencerá o campeonato contra Cobra. Marcelo se despede de Roberta, que é consolada por Mari. Cobra conta para Jade que desistiu de perder a luta por dinheiro e os dois reatam. Heideguer decide usar Quitéria para convencer Cobra a participar de seu esquema de apostas. Gael conversa com Cobra, que garante que lutará de forma honesta. Karina fala com Gael. Ernesto marca um encontro com Karina. Marcelo parte com seu caminhão em busca de seus sonhos. Lobão flagra Karina sem a bota de gesso e a impede de sair. Heideguer convida Quitéria e seus filhos para assistirem à final do Warriors.

Acontece no capítulo 229, quinta-feira, 04 de junho

Heideguer convence Quitéria a viajar com ele para o Rio de Janeiro. Ernesto cobra uma explicação de Karina sobre sua ausência no encontro. Gael treina com Duca, que sente dores no pé. Cobra liga para Quitéria, que não atende a pedido de Heideguer, e o lutador desconfia. Lobão prende Karina em seu quarto. Karina consegue gravar uma mensagem para Ernesto e pede que ele procure Gael. Lobão e Gael são convidados a se enfrentar em uma luta demonstrativa do Warriors. Pedro estranha quando Karina não responde às suas chamadas. Lobão pede que Luiz lhe consiga um sonífero. Duca garante a Dalva que vencerá a luta. Quitéria surpreende Cobra em sua loja. Ernesto procura Gael.

Acontece no capítulo 230, sexta-feira, 05 de junho

Ernesto explica a Gael por que trocou os exames de DNA. Pedro se desespera por não conseguir falar com Karina. Cobra estranha que Heideguer tenha trazido sua família de longe. Robinson acusa Cobra de ter fugido. Gael comemora a possibilidade de trazer Karina de volta. Cobra pede ajuda a Edgard para desmascarar Heideguer. Heideguer promete apoiar Gael e Ernesto contra Lobão. Cobra avisa a Quitéria sobre o esquema de apostas e pede que a mãe obedeça a Edgard.

Coração Indomavel "cheia de EMOÇÕES"!!!

Acontece no capítulo 071, segunda-feira, 01 de junho

O advogado Escobar diz a Maria Alessandra que Otávio exige seu direito de conhecer sua filha, e que eles devem acertar uma data para que isso ocorra. Miguel agradece a Raiza por sua generosidade pelo empréstimo que deu para que Miguelzinho possa finalmente ser operado. Maria Alessandra diz ao advogado que deixará com que Otávio conheça a sua filha, mais para tal fará certas exigências e dará condições. Otávio cancela os planos de casamento com Doris. Andre aconselha ao Governador que não leve a sério sua relação com Maria Alessandra. Maria Alessandra diz a Joaninha que segue apaixonada por Otávio. André se despede de Doris e parte para a academia militar. Otávio diz a Eduardo que pretende tirar a filha de Maricruz. No Aeroporto, Joaninha e Maria Alessandra esperam para pegar o avião, Maria Alessandra vê Otávio e se esconde para não ser vista. José Antonio diz a Esther que ela também tem culpa pelo que fizeram a Maricruz. Maria Alessandra e Joaninha chegam a casa de Alessandro. Maria Alessandra diz “com sinais” a Mudinha de seu desejo de leva-la consigo para Ilha Dourada, e de que possam viver juntas. Eduardo observa que Otávio está se arrumando muito para conhecer a sua filha. Maria Alessandra diz ao Advogado que não quer que Otávio se encaminhe por Lupita, e nem Lupita com ele. Maria Alessandra pede ao advogado que ele leve Lupita para conhecer Otávio já que ela não quer o ver ou o ter por perto, porém pede que ele o faça vestindo Lupita como Maricruz se vestia no interior. Ao receber a filha nos braços, Otávio pede autorização ao advogado para comprar roupinhas para a sua filha. Ofelia diz a Esther que a gente do realengo é ruim. Simone diz a José Antonio que ele deve tratar Esther com mais consideração. Maria Alessandra e Joaninha escutam atrás da porta. Otávio diz a Lupita que a tirará de

Acontece no capítulo 072, terça-feira, 02 de junho

Simone tenta convencer José Antônio a não ir viver no realengo, e o oferece um terreno para construir sua casa em sua fazenda. Otávio diz a Lupita que ela sempre será sua filha favorita por ser desventurada de ter uma mãe como Maricruz, ela ouve e se enfurece. Joaninha a controla. Teobaldo diz a Karim que ninguém o apoia a voltar para os Emirados. Otávio pede para ver novamente Lupita mais tarde e assim poder leva-la as compras. Maria Alessandra diz a Joaninha que vestirá Lupita com roupas de gala na próxima vez que ela for se encontrar com Otávio. Eduardo pergunta a Otávio, se ele voltaria a se envolver com Maricruz, caso ela apareça. Otávio diz ao advogado que exige ver sua filha por determinado tempo, e também saber sobre as condições de vida que sua filha vive. Miguel pede que Raiza não o leve a mal se ele não voltar mais a beber e a jogar, pois primeiro quer economizar para poder pagar o que já deve. Otávio diz a Eduardo que precisa ver Maricruz. Maria Alessandra diz a Joaninha que só deseja flertar com Otávio, para que ele não se case com Doris. No aeroporto, Otávio se surpreende ao ver Maricruz com Lupita, a chama por seu nome e Maricruz diz ser Maria Alessandra Mendonça, e impede que Otávio se aproxime de Lupita, dizendo que a menina é apenas filha dela. Na casa do governador, Isabel diz a Mariana que ela é uma mulher ambiciosa e sem escrúpulos, Doris a expulsa de casa. Em Ilha Dourada, Maria Alessandra diz a Otávio que se ele quer falar com ela, deverá fazê-lo apenas no cassino. Otávio garante a Eduardo que Maricruz ainda o ama. Otávio diz a Miguel e Lucia que Maria Alessandra Mendonça e Maricruz são a mesma pessoa.

Acontece no capítulo 073, quarta-feira, 03 de junho

Otávio aconselha Miguel a deixar imediatamente seu trabalho no cassino, já que Maricruz pretende vingar se deles. Por telefone, André diz a Isabel que desde que chegou a academia militar, tem pensado muito nela. Otávio pede a Lucia que abandone Ilha Dourada antes que comece a vingança de Maricruz. Otávio diz a Eduardo, que ao adotar a identidade de Maria Alessandra, Maricruz foi quem o deixou “solteiro”. Miguel diz a Raiza, que se demitirá em definitivo do cassino. Doris chega ao hotel procurando Otávio. José Antonio mostra a Esther a cabana que construiu e onde viverão. Raiza diz a Maria Alessandra da demissão de Miguel, e ela o chama em seu escritório. José Antonio diz a Esther que confia em seu amor. Miguel diz a Lucia que pensa que parte da vingança de Maricruz seja tirar deles a fazenda. Por telefone, Maria Alessandra chama o governador á sua casa, pois naquele dia ela não ira ao cassino. No cassino, Otávio, acompanhado por Doris, busca insistentemente por Maria Alessandra. Eduardo diz a Otávio que, com a ajuda de Sonia, prepara uma surpresa para Aracely. Maria Alessandra propõe ao governador que sejam noivos, até que possam se casar, mais lembra que se Otávio e Doris não se casarem, eles também não o farão. Karim diz a Teobaldo que antes de partir para a Europa, se despedirá de Maria Alessandra. Miguel diz a Maria Alessandra que sua demissão é irrevogável, então ela exige o pagamento de todas as notas promissórias assinadas por ele. No quarto de Sonia, Aracely recebe uma caixa de presente com um lindo vestido de noiva, de Eduardo. Maria Alessandra dá a Miguel um prazo para que ele quite a divida que tem com ela. Miguel acusa Maricruz de querer vingar se, e ela o pede que se recorde do passado, e de todo o mal que a fizeram. Aracely diz a Sonia que considere Maria Alessandra sua madrinha de casamento. Maricruz pede a Miguel que diga a Lucia que vá vê-la, e com isso talvez eles recuperem as notas promissórias. Otávio diz a Miguel que ele irá ver Maricruz no lugar de Lucia.

Acontece no capítulo 074, quinta-feira, 04 de junho

Miguel esconde de Lucia o real motivo pelo qual Maricruz o chamou a seu escritório. Otávio adverte Maricruz que chegarão até os tribunais por sua dupla identidade, ela responde que se vingará de todos os Narváez por todo mal que a fizeram. No realengo, Clorinda se apresenta a Esther. Maricruz diz a Otávio que é a amante do Governador, eles discutem, e ele ameaça tirar dela sua filha, assim que seja possível. Maricruz diz que antes disso é capaz de matá-lo. Miguel diz a Raiza que Maria Alessandra o odeia. Raiza diz que ela deve ter suas razões para fazê-lo. Miguel pergunta o que ela sabe a respeito. Clorinda diz a Esther que acredita que ela só chegou ao realengo pelos rumores que andam por ali e por aqui que existe ouro e prata naquele lugar. Raiza confessa a Miguel que Maria Alessandra e não ela, foi quem emprestou o dinheiro para a operação de Miguelzinho. Eduardo pede a Otávio que ele seja seu padrinho de casamento, e ele aceita. Eduardo e Aracely pensam em não contar a Otávio que Maria Alessandra será a madrinha, e isso até o dia do casamento. Miguel diz a Otávio quem na verdade custeou a operação de Miguelzinho. Otávio diz a Miguel que não existe outra opção senão a que Lucia vá ver pessoalmente Maria Alessandra. Maria Alessandra diz a Eduardo que não a incomoda o fato do padrinho de casamento ser Otávio. Doris diz a Mariana que não quer que o Governador vá ao casamento de Eduardo e Aracely. Maria Alessandra presenteia Aracely com um cheque para o pagamento de sua lua de mel. Maricruz diz a Lucia que se não pagar as notas promissórias assinadas por Miguel, no prazo de uma semana, o mandará para a cadeia. Doris diz a Mariana que dará de presente aos noivos um cheque. O governador pede a Ramirez, para mandar um cheque aos noivos.

Acontece no capítulo 075, sexta-feira, 05 de junho

Lucia diz a Miguel para se sacrificar por Maricruz para evitar ser colocado na cadeia. Maria Alejandra manda preparar uma poça de lama. Maricruz está disposta a humilhar Lucia. Esther sofre de uma dor intensa na barriga.

terça-feira, 19 de maio de 2015

Os Dez Mandamentos

Acontece no capítulo 42, terça-feira, 19 de maio

Moisés conversa com Disebek e se mostra insatisfeito com os maus tratos sofridos pelos hebreus. Eldade fica chocado ao ouvir Abigail dizendo que Moisés é filho de Joquebede. Moisés pergunta qual seria a atitude de Disebek caso ele resolvesse ajudar o povo hebreu. O general diz não ter resposta. Nefertari desabafa com Karoma dizendo que preferia que os verdadeiros pais de Moisés tivessem morrido. Henutmire fica chocada ao descobrir que o filho soube de toda a verdade. Moisés pede para Gahiji preparar uma cesta com comida para levar para a família hebreia. Disebek diz para Henutmire que Nefertari não está apoiando Moisés.
Yunet ameaça Leila dizendo que Moisés será expulso do palácio. Nefertari não concorda com Moisés e diz que se ele a ama, deverá esquecer os hebreus. Henutmire pede ajuda a Ramsés para tentar fazer Moisés mudar de ideia. Joquebede aguarda ansiosa pela volta do filho. Eldade comenta com Abigail que está feliz por ter sido defendido por Moisés. Eliseba explica para Amália que Arão não acredita que Moisés deixará o luxo do palácio por causa de uma família de escravos. Ramsés tenta convencer Moisés a não se envolver muito com os escravos, mas ele se mostra decidido. Nefertari conta para Henutmire que o namorado visitará novamente a família hebreia. A filha do faraó implora para Moisés não castiga-la desta maneira. O príncipe hebreu abraça Henutmire e diz que precisa ir.
Paser sugere a Disebeck que contem ao rei sobre a descoberta de Moisés. Receoso, o general pede para o sacerdote não contar nada a Seti. Leila conta para Uri e Hur que Yunet a usou para contar toda a verdade a Moisés. Yunet finge estar preocupada e revela à Tuya que Moisés já sabe de tudo. A rainha procura o faraó e avisa que algo grave aconteceu. Henutmire pede a Disebeck para leva-la até Joquebede. Seti ordena que Bakenmut e Ikeni tragam Moisés imediatamente. Miriã, Joquebede e Anrão aguardam ansiosos pelo retorno de Moisés. Apuki reclama com Judite pela forma como Moisés trata os escravos. Bakenmut e Ikeni impedem que Moisés deixe o palácio. Yunet alerta Nefertari sobre o futuro pobre que ela terá ao lado do namorado. Seti proíbe Moisés de encontrar os hebreus. O príncipe enfrenta o faraó e Ramsés intervém. Henutmire pede ajuda à Yunet. Disebeck pede a Ikeni para acompanhar Henutmire à vila dos escravos. Ramsés alerta Moisés sobre a fúria do rei. Acompanhada de Yunet e Ikeni, Henutmire se prepara para deixar o palácio. Amália sente tontura e passa mal. Henutmire, Yunet e Ikeni caminham em direção à casa de Joquebede. Angustiado, Moisés pede alguma resposta a Deus. Henutmire chega à casa de Joquebede, que fica surpresa com a visita da princesa.

Acontece no capítulo 43, quarta-feira, 20 de maio

Henutmire entra na casa e informa que oficiais a aguardam do lado de fora. Anrão diz que ninguém irá fazer nada contra ela. Henutmire questiona se todos estão dispostos a um sacrifício para salvar Moisés. Amália sente dores na barriga e Eliseba ajuda a acamá-la. Eldade deixa Arão preocupado ao alertar que avistou oficiais guardando a casa de Joquebede. Henutmire conta que se Moisés insistir em aproximar-se da família hebreia, Seti poderá matá-lo. Joquebede sofre e fica inconformada com a gravidade da situação.
Henutmire afirma que a fuga de toda a família hebreia é a única forma de manter Moisés afastado e se propõe a ajudá-los. Preocupado, Disebek exige que Ramsés não comente com Moisés que Henutmire foi encontrar a família dele. Moisés entrega uma cesta de comida para Leila e pede para ela informar à família que não irá abandoná-los. Paser se espanta ao saber que Henutmire e Yunet foram à vila dos hebreus. Joquebede chora e é consolada por Miriã. Arão fica surpreso ao saber da visita de Henutmire e teme o futuro da família após a proposta de fuga. Joquebede se revolta com as palavras de Arão contra Moisés, mas ele duvida que o irmão enfrente o faraó para salvá-los. Henutmire desconfia que a família de Moisés não aceitará fugir e repreende Disebek ao vê-lo com a intenção de matá-los. Nefertari se preocupa ao ouvir Yunet dizer que a vida de Moisés no palácio está com os dias contados. Moisés interrompe a conversa entre Henutmire e Seti dizendo que precisa falar com o rei. Gahiji permite que Leila entregue a cesta para a família de Moisés, mas aconselha cuidado e discrição. Moisés pede que Seti não faça nenhum mal contra os familiares hebreus. Seti concorda, mas com a condição de que o príncipe não force uma aproximação. Moisés agradece pela generosidade e jura lealdade ao soberano. Henutmire fica aliviada por Moisés não ter enfrentado o rei. Seti pede que Disebek coloque um oficial acompanhando o príncipe nas obras para que não seja surpreendido. Paser tenta amenizar a situação, mas o rei conta que não se convenceu da fidelidade de Moisés. Disebek ordena que Bakenmut não perca Moisés de vista.
Eliseba adverte Arão ao ouvi-lo reclamar com raiva de Moisés. Hur tranquiliza Henutmire ao dizer que não revelou nada para Moisés sobre a família hebreia. Leila avisa Joquebede, Anrão e Miriã que Moisés fará de tudo para protegê-los. Apuki recebe a visita de Joel e promete ajudá-lo ao descobrir que o amigo está desempregado. Ramsés deixa Nefertari preocupada ao duvidar que Moisés tenha desistido de procurar os familiares hebreus. Arão provoca Joquebede ao encontrar a mesa farta de comidas enviadas por Moisés. Anrão acalma a discussão entre os dois e sai com o filho para a obra. Paser fica tenso ao pressentir que Moisés irá atrás da família hebreia. Hur e Uri recomendam que Leila pare de ajudar Moisés. Arão avista Joel às gargalhadas com Apuki e o encara. Ao saber que Leila está ajudando Moisés, Abigail se surpreende. Vigiado por Bakenmut, Moisés observa o sofrimento dos hebreus escravizados e se esforça para conter a revolta. Henutmire confessa para Yunet a suspeita de que Moisés não abandonou a ideia de se distanciar dos familiares hebreus. Joquebede diz que Amália precisa se alimentar e lhe entrega frutas. Miriã desconfia que Moisés seja o libertador que Deus enviou para tirar os hebreus da escravidão. Apuki autoriza que Panahasi leve Arão para ajudá-lo em outra obra e Anrão se preocupa. Moisés decide chegar de surpresa na obra para inspecionar como Apuki está agindo e ordena que Bakenmut não o acompanhe. No caminho para a obra, Arão responde as provocações de Panahasi e é chicoteado. Moisés vê a agressão, pega a espada e crava na barriga do egípcio, matando-o na hora. Surpreso com a atitude, Arão é reconhecido por Moisés e o deixa espantado ao se apresentar como irmão dele.

Acontece no capítulo 44, quinta-feira, 21 de maio

Moisés diz para Arão que Anrão já havia contado do parentesco. O príncipe confirma que Panahasi está morto e Arão ajuda a enterrá-lo. Arão fala para Moisés sumir antes que seja flagrado e o agradece pelo salvamento. Bakenmut percebe a tensão de Moisés e questiona se houve algum problema. O príncipe nega e o chama para acompanhá-lo na obra. Arão chega bastante ferido e assusta Joquebede, Eliseba e Amália. Joel fica intrigado ao ver Moisés trocar olhares com Anrão na obra. A sós, o príncipe avisa o pai que não vai abandonar a família. Moisés se afasta e Anrão desconversa ao ser questionado por Joel sobre o assunto entre eles. Henutmire pressente que está perdendo Moisés e Nefertari a consola. Ao saber que Moisés matou um egípcio para salvar Arão, Joquebede se choca. Joquebede, Eliseba e Amália após ouvirem Arão chamando Moisés de irmão. Gahiji fica preocupado com a possibilidade de Seti descobrir que ele preparou comidas para hebreus.
Hur toma coragem e revela para Uri que quase beijou Henutmire. Paser se impressiona ao ver a satisfação de Yunet com uma possível desgraça de Moisés. Disebek se irrita por Bakenmut ter deixado Moisés sozinho e descobre que o príncipe conversou com Anrão. Yunet finge estar preocupada com a situação de Moisés. Ramsés chega e estranha ao vê-los juntos. Sozinhos, Moisés assusta Ramsés ao confessar que matou um egípcio. Yunet escuta a revelação escondida e se alegra. Henutmire se desespera por saber que Moisés procurou o pai na obra. Disebek compreende a dor da esposa e abraça. Ramsés recomenda que Moisés vá a obra como se nada tivesse acontecido e disfarce a preocupação no palácio. Joquebede deixa Miriã nervosa ao revelar que ocorreu uma tragédia. Anrão descobre que Moisés matou Panahasi e teme a fúria de Apuki ao dar falta dele. Apuki conta para Joel que Anrão é protegido de Moisés e o deixa desconfiado. Moisés procura Leila e é informado que Henutmire esteve na vila dos hebreus. O príncipe fica revoltado ao saber da proposta de fuga para afastá-lo da família hebreia.
Paser fica pasmo ouvir Yunet revelando que Moisés matou um egípcio. Nefertari avisa que se Moisés insistir na aproximação como o povo hebreu a relação entre eles irá se complicar. Decidido, o príncipe a deixa pasma ao propor o término da relação. Paser se nega a participar do plano de Yunet para denunciar Moisés à Seti. Yunet ameaça Paser dizendo que o rei não irá perdoá-lo quando souber que ele sabia do assassinato e omitiu. Nefertari confessa para Moisés que acreditava ser a mulher da vida dele e tira o anel de noivado com raiva, saindo chorosa. Joquebede padece ao pensar que Moisés e Arão correm perigo e é amparada por Miriã. Disebek sente que Ramsés e Moisés escondem um segredo. Seti fica furioso ao imaginar que Moisés pode ser tornar líder dos hebreus e causar uma revolta no Egito, deixando Tuya pensativa. Karoma se sensibiliza ao ver Nefertari triste pelo fim do noivado com Moisés. Anrão pede que Joquebede confie em Deus, pois tudo dará certo. Paser mente para Seti que teve um sonho onde Moisés era traidor e provocava uma rebelião de hebreus contra o rei. Ramsés e Disebek ficam pasmos e defendem o príncipe. Paser explica que o falso sonho mostra Moisés matando um egípcio e conta foi possível ver onde o corpo foi enterrado. Disebek olha assustado para Ramsés e percebe que tudo pode ser verdade. Seti considera a acusação muito grave e o sacerdote sugere que o rei mande oficiais até o local para que confirme a suspeita.

Acontece no capítulo 45, sexta-feira, 22 de maio

Seti agradece Paser pela revelação e ordena que Disebek acompanhe Paser até o local para comprovar o crime. Disebek contesta a decisão, mas Seti é firme. O rei pede que Moisés fique detido até a confirmação do assassinato e Ramsés se encarrega de ir atrás do príncipe. Tensos, Disebek e Ramsés dizem que Paser deveria ter omitido o sonho. Ramsés confirma para Disebek que o sonho é real e o general clama para que ele salve o príncipe. Acompanhado de Ikeni, Moisés desfere um golpe no oficial, deixando-o desacordado e se afasta. Henutmire quase desfalece ao saber do sonho de Paser e chora desesperada. Simut vê o nervosismo do sacerdote e lhe entrega um calmante. Yunet expulsa Simut e sorri vitoriosa ao saber que o marido contou o segredo de Moisés para Seti. Disebek interrompe a conversa entre os dois e sai com Paser. Anrão, Joquebede e Miriã se surpreendem ao receberem a visita de Moisés e o levam até Arão. Tuya se preocupa ao descobrir que Moisés está sendo acusado de assassinar um egípcio. Disebek caminha pesaroso ao lado de Paser procurando o local onde o corpo está enterrado. Yunet finge estar preocupada ao encontrar Henutmire aos prantos e a consola.
Bakenmut avista vestígios de areia revirada e Disebek ordena que os oficiais cavem no local. Moisés pede que Arão confie nele e recomenda que o irmão não vá para a obra. Anrão alerta Moisés que eles precisam ir para que ninguém desconfie do que está acontecendo. Moisés se despede e sai com Anrão, deixando todos comovidos. Disebek fica desolado ao ver o corpo de Panahasi na cova. Aflita, Nefertari fala para Gahiji preparar um calmante para Henutmire com urgência. Zelofeade e Eldade estranham a ausência de Anrão e Arão na obra. Disebek constata que Moisés não conseguirá se livrar da punição e dá ordem para os oficiais carregarem o corpo. Apuki fica perplexo ao ouvir Joel contar que Moisés matou Panahasi. Gahiji entrega o calmante para Henutmire e se surpreende ao ouvir a notícia de que Moisés matou um egípcio. Inquieto, Arão ameaça ir até a obra, mas é impedido por Eliseba. Amália se curva de dor e avisa que está prestes a dar à luz ao bebê. Ramsés encontra Ikeni um pouco tonto e pede que ele esconda de todos que Moisés o golpeou. Nefertari reza para que os deuses protejam Moisés. Caminhando com Moisés até a obra, Anrão se prontifica a chegar primeiro para não haverem desconfianças. Hur, Uri e Leila ficam espantados ao saberem por Gahiji que Moisés matou um egípcio. Zelofeade acusa Joel trair o povo hebreu e apanha. Moisés cessa a briga e Joel questiona se o príncipe irá matá-lo como fez com o egípcio, deixando-o surpreso. Miriã pede que os sobrinhos não comentem sobre Moisés com ninguém.
Joquebede e Eliseba começam o parto de Amália. Apuki questiona se Moisés não irá defender-se da acusação de Joel, mas o príncipe fica sem ação e Anrão o leva embora. Miriã chega para ajudar Amália e se preocupa ao ver que ela está sangrando bastante. Moisés encontra a cova onde estava Panahasi vazia e diz para Anrão que não sabe quem o denunciou. Ramsés percebe a insinuação de que traiu Moisés e explica que Paser procurou Seti para falar que teve um sonho estranho com ele. Moisés se desculpa e Ramsés alerta que ele precisa fugir antes que seja condenado à morte. Bakenmut informa Seti que encontraram o corpo do egípcio. Disebek implora para Seti poupar a vida de Moisés e aguarda tenso a decisão do rei.

Acontece no capítulo 046, segunda-feira, 25 de junho

Ramsés e Anrão convencem Moisés a fugir. Anrão conta que há um lugar seguro para o filho se esconder. Henutmire implora para que Seti poupe a vida de Moisés, mas o faraó nega a súplica. Paser observa, se consumindo em culpa. Disebek ampara Henutmire e se sensibiliza ao ver a esposa ser retirada da sala do trono. Seti comunica que já decidiu a sentença de Moisés, deixando todos apreensivos. Yunet se sente vitoriosa ao ver os oficiais sendo firmes com Henutmire. Eldade e Zelofeade supõem que também se darão mal se algo grave acontecer com Moisés. Exausta, Amália grita de dor no parto e é incentivada por Joquebede, Miriã e Eliseba. Arão ouve o sofrimento de Amália e se preocupa. Anrão e Moisés navegam pelo rio Nilo em direção ao esconderijo.
Seti diz que o crime de Moisés não tem perdão e o condena à morte por enforcamento. Anrão fica emocionado ao retornar com Moisés à caverna onde o filho nasceu. O príncipe se comove e dá um abraço forte no pai. Seti dá ordem para Disebek reunir o efetivo de oficiais e iniciar as buscas por Moisés. O general diz que como pai jamais conseguiria caçar o próprio filho e Seti nomeia outro oficial para a missão. O faraó pede que Tuya dê apoio para Henutmire. Disebek fala para Bakenmut cumprir a ordem do rei, porém tratando Moisés com respeito. Ramsés avisa que não permitirá que nada de mal aconteça com Moisés, acalmando Disebek. Bakenmut dirige os comandos aos oficias e todos vão à caça de Moisés. Ramsés diz para Ikeni pedir que Gahiji prepare comida e água para vários dias. Henutmire fica em choque depois de saber a sentença de Moisés e é consolada por Tuya. Disebek tranquiliza a esposa ao revelar que Ramsés está ajudando Moisés a fugir. Abigail fica assustada com a truculência dos oficiais egípcios procurando Moisés na vila. Joquebede retira o bebê de Amália e diz que é um menino, enquanto Eliseba e Miriã sorriem emocionadas. Anrão avisa que precisa dar notícias para Joquebede e deixa Moisés sozinho. Ikeni mente para Gahiji ao contar que não sabe do que se trata a ordem de Ramsés.
Arão fica emocionado ao ver o filho de Num. Amália decide chamar o bebê de Oséias. Paser clama para que Ramsés consiga livrar Moisés da sentença. Leila ouve Karoma comentar com Nayla que Moisés está condenado à morte e se apavora. Paser ampara Nefertari ao vê-la sofrendo. Anrão informa à família que o rei soube que Moisés matou um egípcio e o condenou à morte. Desesperada, Joquebede decide ver o filho e Miriã resolve acompanhá-la. Eliseba lembra que os filhos estão trabalhando com Abigail e Arão sai para buscá-los. Leila revela para Uri e Hur que se sente culpada pela condenação de Moisés. Arão encontra Abigail com as crianças e os levam para a casa. Eliseba e Amália são surpreendidas com a chegada de Bakenmut à procura de Moisés. Henutmire pede que Ramsés procure uma maneira de levá-la até Moisés. Nervosas, Eliseba e Amália negam saber do paradeiro de Moisés. Bakenmut diz para Arão que sabe da proximidade de Joquebede com o príncipe e questiona onde ela está. Anrão chega à caverna com Joquebede e Miriã. Emocionada, a mãe se despede do filho e pede que ele não fuja sem antes deixar um recado para Henutmire.

Acontece no capítulo 047, terça-feira, 26 de junho

Anrão recomenda que Joquebede e Miriã retornem antes que oficiais suspeitem da ausência delas. Emocionadas, elas se despedem de Moisés e saem com Anrão. Arão diz para Bakenmut que não sabe a localização de Joquebede. O oficial insiste e Arão mente para despistá-lo, contando raivoso que jamais protegeria Moisés. Bakenmut se convence e sai com os oficias. Leila e Gahiji entregam os alimentos e bebidas que preparam para Ikeni. Judite se espanta ao ter a casa revistada por oficias. Bakenmut surpreende Joquebede e Miriã ao questionar o motivo da ausência delas. Henutmire revela para Yunet que vai ser levada por Ramsés ao local onde Moisés está e pede segredo. Miriã diz que foi com Joquebede atrás de Moisés, mas não o encontraram e finge chorar desesperada.
Bakenmut não desconfia do discurso de Miriã e vai embora. Ramsés é chamado pelo rei na sala do trono e tenta disfarçar a tensão. Paser pede que Disebek o ajude a não deixar Yunet atrapalhar a fuga de Moisés. Ansiosos, Anrão e Moisés aguardam a chegada de Ramsés. Ramsés jura lealdade à Seti e o rei reforça que ele jamais assumirá o trono caso ajude Moisés a fugir. Disebek encontra Yunet no corredor e os dois saem para um lugar mais reservado. Tuya repara no nervosismo de Henutmire, mas a princesa consegue enganar a mãe. Amália demonstra estar muito fraca e causa preocupação em Eliseba. Disebek finge seduzir Yunet e consegue amarrá-la no santuário. Paser fica satisfeito ao saber que Yunet está imobilizada. Uri acredita que só um milagre irá salvar a vida de Moisés. Joquebede e Miriã comentam preocupadas que o estado de saúde de Amália não é normal. Karoma encontra Nefertari muito triste e tenta animá-la. Seti fica furioso ao ser informado que Moisés ainda não foi encontrado.
O rei pede para Bakenmut vigiar Ramsés sem que ele perceba. Moisés estranha demora de Ramsés. Um oficial conta que avistou Ramsés e Bakenmut corre para encontrá-lo. Tuya se preocupa ao perceber que Henutmire e Yunet sumiram. Joquebede e Miriã torcem para que Moisés consiga fugir. Bakenmut encontra Ramsés com uma mulher na casa de Senet e o príncipe simula indignação, deixando o oficial constrangido. Após a saída dos oficias, Ramsés vai embora em seguida. Debilitada, Amália quase desmaia, mas é amparada por Arão e diz que está prestes a morrer. Desesperados, Eliseba e Arão seguram as lágrimas e dão força para ela. Moisés se surpreende com a chegada de Henutmire acompanhada de Ikeni.

Acontece no capítulo 048, quarta-feira, 27 de junho

Pressentindo a morte, Amália pede para Eliseba cuidar de Oséias. Moisés conversa com Henutmire na caverna e a perdoa. Desesperado, Arão vai até a casa de Joquebede e diz que Amália está morrendo. Henutmire se despede de Moisés e eles deixam a caverna. Amália emociona a todos ao se despedir. Moisés agradece a Anrão e segue com Ramsés. Arão não aceita a situação de Amália e se retira para chorar. Henutmire encontra Disebek no palácio e diz que Moisés partiu. Eliseba e Miriã preparam o corpo de Amália para o enterro. Joquebede fica feliz ao saber que Moisés perdoou Henutmire. Arão questiona Deus sobre tantos sofrimentos.
Antes de deixar Moisés, Ramsés o presenteia com um anel de ouro. O hebreu pede para o príncipe cuidar de Nefertari. A filha de Yunet chora com saudades de Moisés. Arão segura Oséias no colo e diz que cuidará dele. Henutmire fica aliviada ao ouvir Ramsés dizendo que Moisés conseguiu fugir. Yunet permanece presa e amordaçada. Ramsés pede para Karoma chamar Nefertari. Tuya provoca Seti ao dizer que ele nunca esquecerá Moisés. Karoma acorda Nefertari e dá o recado. Disebek certifica-se que Henutmire está dormindo e deixa seu quarto. Nefertari se irrita ao saber que Moisés partiu sem despedir-se dela. Yunet é desamarrada por Disebek e ameaça o general. Moisés caminha pelo deserto e se recorda das palavras de Anrão. Seti ordena que as buscas por Moisés continuem.
Tuya fica admirada ao saber que Henutmire encontrou Moisés. Joel agradece Apuki por ter conseguido sua transferência. Yunet vai ao encontro de Paser e também o ameaça. Leila e Gahiji ficam preocupados com a fuga do príncipe hebreu. Exausto, Moisés continua em sua fuga pelo deserto. Joquebede, Anrão, Miriã e Abigail voltam do sepultamento de Amália. Em conversa com Karoma, Nefertari se mostra irritada com Moisés e Yunet gosta de ver a insatisfação da filha. Para joga-la contra Paser, A vilã diz que foi o sacerdote quem contou a verdade para o faraó. Moisés bebe o último gole de água e procura um local para descansar. Ele se assusta ao ver Bakenmut e outros oficiais egípcios.

Acontece no capítulo 049, quinta-feira, 28 de junho

Moisés luta com os oficiais egípcios no deserto e acaba levando a melhor. Nefertari questiona Paser e diz que ele é culpado pelo que está acontecendo com Moisés. Ikeni confessa para Karoma que participou da fuga de Moisés. Apuki tenta descobrir o paradeiro de Moisés, mas Anrão não conta nada. Joquebede se mostra orgulhosa de Eliseba. Exausto, Moisés tem alucinações e enxerga Seti. Ramsés e Disebek convencem o faraó de encerrar as buscas. Ynuet diz para Henutmire que Leila foi a grande culpada pela descoberta de Moisés.
Vagando no deserto, o príncipe hebreu recebe ajuda de um viajante. Leila assume ter contado a verdade para Moisés e Henutmire a expulsa do palácio. Tuya fica contente com a atitude do marido. Uri decide sair do palácio com Leila e Bezalel. Judite conhece o filho de Amália. Bakenmut revela para Ikeni que Moisés poupou sua vida. Henutmire diz que precisa conversar com Hur. Bezalel reclama por ter que deixar o palácio. Henutmire pede para Hur não deixar o palácio. Yunet encontra Leila e Bezalel no harém e os humilha. Em sua caminhada pelo deserto, Moisés quase é picado por uma cobra. Gahiji se despede de Leila. Hur entrega uma pedra preciosa para Bezalel sempre se lembrar dele. Henutmire conta à Tuya o que fez com Leila. Nefertari e Ramsés lamentam a falta de Moisés.
Joquebede diz para os netos terem fé. Leila reencontra Abigail e conta que foi expulsa do palácio. Judite encara Apuki e lamenta a morte de Amália. Joquebede teme a fúria do faraó pela fuga de Moisés. Eliseba reclama com Arão pela falta de fé de Nadabe. Abigail pergunta com o que Uri irá trabalhar. Ramsés afirma para Nefertari que não a abandonará. Arão diz para os filhos que tem esperança que seu povo seja libertado. Perto de um poço em meio ao deserto, Moisés vê um pastor de ovelhas ameaçando Zípora e as outras filhas de Jetro. Ele põe a mão na espada e ordena que o homem se afaste delas.

Acontece no capítulo 050, sexta-feira, 29 de junho

Mesmo diante da ajuda de Moisés, Zípora o trata mal. Nefertari diz estar magoada com Paser. Ramsés lamenta a falta que Moisés está fazendo. As irmãs de Zípora reclamam com ela pelo modo como tratou Moisés. Seti fica contente ao saber que Hur não deixou o palácio com Leila e Uri. Emburrado, Bezalel diz que não quer comer. Uri e Leila ficam preocupados. Yunet é falsa e, na frente de Tuya, diz sentir falta de Leila. Seti afirma que recompensará Paser pela revelação. Yunet tenta insinuar que Hur gosta de Henutmire, mas a princesa recrimina a atitude da acompanhante. Zípora e as irmãs contam para Jetro sobre o encontro com o egípcio.
Agradecido, ele ordena que elas tragam Moisés. Abigail conta para Miriã sobre o retorno de Leila. Seti chama Hur e diz estar satisfeito que o joalheiro tenha permanecido no palácio. Anrão teme que Apuki descubra o parentesco de sua família com Moisés. Eliseba admira a fé inabalada de Joquebede. Betânia e Jaque convidam Moisés para ir até a casa de Jetro. Paser se revolta com Yunet e lhe acerta uma bofetada. Jetro recebe Moisés em sua casa e agradece o que fez por suas filhas. Zípora se mostra desinteressada no rapaz. Jetro serve comida e bebida a vontade para Moisés. Miriã conta para os familiares que Leila foi expulsa do palácio pela princesa Henutmire. Judite sente raiva de Apuki ao ouvi-lo falar mal de Moisés. Com educação, Jetro pergunta quem realmente é Moisés.
As sete filhas tentam ouvir a conversa pela porta. O filho de Joquebede conta toda a verdade para Jetro, que se choca ao ouvir a revelação. Leila discute com Uri e diz que ele pode voltar para o palácio, mas sem Bezalel. Gahiji dá forças para Simut conquistar Karoma. Zípora diz para as irmãs que jamais se casará com o estrangeiro. Moisés termina de contar sua história para Jetro. Nefertari pede perdão a Paser e eles se abraçam emocionados. Apuki pergunta a Bakenmut quem são os parentes de Moisés. Jetro oferece sua casa para Moisés dormir. Durante a noite, Moisés vê um vulto por ali e imobiliza Zípora.

Mil e Uma Noites

Acontece no capítulo 059, terça-feira, 19 de maio

Uma surpresa aparece na Binyapi. O irmão de Kerem reaparece para trazer problemas. Burak voltou a Istambul para visitar a família, mas a verdade é que ele foge de problemas nos EUA. Onur e Yasemin querem comprar as ações de Kerem, mas eles são ameaçados. Onur e Yasemin estão em meio a uma guerra. Kerem pensa duas vezes sobre vender suas ações. Onur e Sherazade se encontram de uma maneira inesperada. Mihriban toma uma decisão que surpreende a todos.

Acontece no capítulo 060, quarta-feira, 20 de maio

Kerem tenta se estabilizar profissionalmente e também na sua vida pessoal, mas ele ainda se sente incomodado com a presença de Burak. Yaman está certo de que quer se casar com Yansel mesmo sem aprovação de seu pai. Ali Kemal faz as pazes com sua mulher e filhas e parece ter esquecido Yansel.

Acontece no capítulo 061, quinta-feira, 21 de maio

Bennu recebe uma proposta que deixa Kerem irritado. O processo de Onur contra Yale chega ao fim. Erdal e Yale têm um plano novo. Kerem visita Sherazade, que fica nervosa ao saber que ele decidiu que vai resolver o mistério da noite. Onur e Sherazade fazem planos para o fim de semana como se fosse uma lua-de-mel.

Acontece no capítulo 062, sexta-feira, 22 de maio

Burak aparece na audiência com Melek. Bennu descobre algo chocante durante uma sessão de fotos. Kerem descobre que Onur pagou por sexo com uma mulher e procura provas para mostrar para Sherazade.

Acontece no capítulo 063, sábado, 23 de maio

Kerem se choca ao ver uma imagem de Sherazade na câmera de segurança. Onur e Sherazade tentam não deixar Feride sozinha. Seval suspeita de um homem misterioso que visita Burak.

Acontece no capítulo 064, segunda-feira, 25 de maio

Seval suspeita de um homem misterioso que visita Burak. Outro aborrecimento aparece no caminho de Mihriban. Onur e Burhan se unem para ajudá-la. Bennu entra em depressão quando descobre que Kerem ama Sherazade. Ali Kemal não consegue esquecer Yansel e Bennu desaparece.

Acontece no capítulo 065, terça-feira, 26 de maio

Bennu encontra alguém que ela conhece na cidade onde foi morar. Kerem se desespera ao não conseguir achar Bennu. Tudo indica que Onur e Kerem resolveram o problema que havia entre eles. Feride reclama da ausência de Onur.

Acontece no capítulo 066, quarta-feira, 27 de maio

Fusun espalha uma fofoca que deixa Nadide irritada. A relação entre Burak e Melek se forma rapidamente. Ismet ameaça Seval. Kerem e Seval brigam por causa de Burak. Onur convida Sherazade para sua casa pela primeira vez.

Acontece no capítulo 067, quinta-feira, 28 de maio

Onur e Kerem preparam uma armadilha para Erdal. Kerem vai em busca de Bennu. Bennu é surpreendida com a proposta de Kerem. Cem fica curioso sobre o que Bennu vai responder. Uma mulher, cuja casa foi destruída na ilha que Burhan comprou, visita Sherazade. Sherazade critica Burhan.

Acontece no capítulo 068, sexta-feira, 29 de maio

Yaman e Yansel correm para o hospital. Apesar de terem uma relação harmônica, Sherazade e Onur discordam em um assunto muito importante. Mustafa, que foi contratado por Onur e Kerem, começa a trabalhar na empresa de Erdal. Seval pega Bennu mentindo e fica muito nervosa.

Acontece no capítulo 069, sábado, 30 de maio

Sherazade se desculpa com Burhan por suas palavras severas. Cem e Bennu se apaixonam, mas Bennu inesperadamente tem que voltar para Istambul. Cem e Kerem não querem desistir de Bennu. Bennu não sabe o que fazer e fica confusa.

Babilônia

Resumo da novela  “Babilônia”, capítulo 056, terça, 19 de maio.

Beatriz se disfarça para encontrar com Sebastião e oferece ajuda para ele entrar em casa. Beatriz empurra Sebastião pela escadaria. Beatriz liga para Pedro e ele vai para casa dela. Inês pede para ler todos os projetos da Souza Rangel. Vinícius e Regina chegam para pegar Sebastião para o depoimento e descobrem que ele morreu. Os dois vão até a delegacia. Guto conta para Beatriz o que aconteceu com Laís.
Laís conversa com Sandrinha e ela estimula a amiga a ir atrás de Rafael. Vinícius mostra para a delegada o áudio que gravou com Sebastião. Vera pensa em chamá-lo para depor, mas Vinícius explica que ele morreu. Otávio liga para Beatriz de Dubai e diz que quer voltar para casa. Diogo conversa com Ivan sobre Beatriz. Murilo está passando pelo shopping e vê Alice.
Regina procura Inês e as duas conversam. Inês acha que Regina pode ajudá-la a destruir Beatriz. Laís procura Rafael, mas ele não está. Evandro dá um depoimento informal para a delegada. Paula conta para Regina que o marido de Inês na época da morte de Cristovão foi transferido para Dubai. Diogo vai atrás de Beatriz e a acusa de ter matado seu pai e Sebastião.

Resumo da novela  “Babilônia”, capítulo 057, quarta, 20 de maio.

Beatriz mente para Diogo a respeito da morte de Cristóvão. Inês e Celina conversam sobre Sebastião. Diogo dispensa Beatriz. Inês diz para Celina que vai se mudar do seu apartamento. Paula faz as apresentações entre Tadeu e Bento, mas Tadeu diz que já o conhece. Carlinhos pergunta a Paula se Bento é o seu namorado.
Karen conversa com Norberto e Clóvis sobre o conjugado que eles vão alugar. Luís Fernando mostra uma entrevista de Aderbal para Karen, Norberto e Clóvis. Regina e Vinícius tentam estabelecer uma ligação entre Inês e Beatriz na morte de Cristóvão. Paula mostra sua antiga casa para Bento. Diogo fala para Gabi que irá desistir de ser atleta.
Guto se irrita com a intromissão de Inês nos negócios da empresa e Beatriz a enfrenta. Diogo conversa com Carlos Alberto. Laís diz para Sandrinha que não tem mais chance com o Rafael. Wilma conta para Rafael que uma garota o procurou e ele fica curioso. Regina vai à casa de Inês e diz que aceita lutar ao lado dela para derrubar Beatriz.

Resumo da novela  “Babilônia”, capítulo 058, quinta, 21 de maio.

Inês fica animada por conta da aliança com Regina. Rafael fala com o faxineiro do prédio para saber quem foi a garota que o visitou. Aderbal mostra a Susana o apartamento que montou para eles poderem se encontrar. Carlos Alberto tenta convencer Diogo a não desistir do esporte. Valeska tenta beijar Norberto. Alice desabafa com Inês a respeito do relacionamento com Evandro. Regina chama Alice para um café e finge interesse em Dubai.
Luís Fernando tenta falar com Aderbal em seu gabinete, mas Dulce dificulta. Regina conta para Vinícius e Paula tudo o que descobriu durante a conversa com Alice. Diogo conta a Gabi e Dora que não vai desistir de ser atleta. Beatriz diz a Otávio, engenheiro da Souza Rangel em Dubai, que ele voltará ao Brasil para trabalhar ao lado dela. Karen vai ao apartamento de Inês para conversar sobre o imóvel que ela quer alugar. Luís Fernando conversa com Xavier.
Xavier fala sobre Aderbal e Consuelo para Luís Fernando. Alice aconselha Evandro a tentar se reaproximar de Guto. Inês convida Celina para morar com ela e Alice. Rafael descobre que não foi Cecília que o procurou em seu apartamento. Regina conversa com Estela. Rafael procura Laís e eles conversam.

Resumo da novela  “Babilônia”, capítulo 059, sexta, 22 de maio.

Laís e Rafael se reconciliam. Aderbal tem a ideia de fazer Queiroz se passar por namorado de Suzana para poder levá-la para jantar. Teresa e Estela conversam sobre Laís. Vinícius e Regina acrescentam novos dados ao inquérito da morte de Cristóvão. Estela conta a Teresa que Regina a procurou para conversar.
Karen mostra um apartamento a Inês. Consuelo pressiona Laís para saber o que aconteceu entre ela e Guto e a garota cede. Tadeu desabafa sobre Gabi para Wolnei. Luís Fernando provoca Regina e Vinícius. Gabi e Diogo conversam sobre o casamento. Julia pede a Regina para ir ao clube. Teresa pergunta a Beatriz se ela tem alguma participação na morte de Cristóvão. Inês pede aprovação de Alice para fechar o contrato de aluguel do novo apartamento. Luís Fernando arma um encontro casual com Consuelo no shopping. Beatriz flagra Inês em sua sala e a advogada fica acuada.
Luís Fernando diz a Consuelo que a apresentará para Susana Vieira. Aderbal inventa uma história para Maria José e Consuelo, para poder ir jantar com Suzana. Otávio vai a Souza Rangel e surpreende Beatriz. O inquérito sobre a morte de Cristóvão é reaberto. Vera conta a Inês que ela está sendo investigada. Regina comemora com a família a reabertura do inquérito sobre a morte do seu pai e é interrompida por Inês que exige uma explicação sobre as acusações feitas contra ela.